domingo, 16 de janeiro de 2011

Pecamos por pensamentos


Em nossa busca por santidade precisamos aniquilar a ação do pecado que habita em nós,um deles que muitos cometem são os pecados em pensamentos , porque enquanto não aprendermos neutralizar a ação do pecado, não gozaremos da Alegria que vem de Deus e nunca alcançaremos à graça divina de Cristo.
E para darmos seguimento precisamos saber que o pecado faz parte de nós, ele esta presente a todo o momento em nossa vida, nunca da sossego, sabe por quê?
Porque o pecado trás recompensas, que são os prazeres pelos quais a maioria das pessoas venderia sua própria alma. 

O pecado ele não esta trabalhado pelo lado de fora, e sim dentro de nós como diz Kris Lundgaard: “o pecado entra debaixo de nossa pele”
E como diz a escrituras o pecado começa no coração e na mente (Mateus 15:19” Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”)

E até que seus pensamentos e atitudes estejam sobre sob o controle de Deus você não experimentará  a vida abundante em Cristo.
Não é a toa que Satanás nos sonda para plantar pensamentos inapropriados e pecaminosos, porque o Diabo sabe quanto mais pecados mais distantes estaremos do poder de Deus e de seu Espírito Santo.
Em Provérbios  23:7   Deus revela a importância de submeter nossas mentes Totalmente a Cristo”Porque, como imaginou em sua alma assim ele é” Em outras palavras o que você pensa é uma grande parte do que você é.

Para finalizar quero deixar um versículo para meditar 

Hebreus 12:14 “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Visão dos Puritanos: "O que é santificação? Santificação é a obra da livre graça de Deus, pela qual somos renovados em todo o nosso ser, segundo a imagem de Deus, habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão.”

Diego Alves